cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

Formação na área da Metalomecânica

ALUNOS DA CIOR CONHECEM REALIDADES DO SETOR DA METALOMECÂNICA NA GALIZA

De 28 de maio a 12 de junho, decorreu, na cidade galega de Lugo, mais uma mobilidade que envolveu 11 alunos, acompanhados de um professor, do 11º ano do curso de Produção Metalomecânica da Escola Profissional CIOR.

 Durante 16 dias, os alunos, que foram acolhidos pelo CIFP Politécnico de Lugo, tomaram conhecimento de programas, metodologias, projetos, dinâmicas e iniciativas várias no âmbito da produção metalomecânica.

“A formação na área da metalomecânica reveste-se de grande importância, tendo em conta a falta de mão-de-obra especializada nas empresas do setor existentes no município e na região”, asseverou o diretor pedagógico da CIOR, José Paiva, referindo ainda que é preciso encontrar mecanismos e estratégias junto dos jovens que contribuam para “desmistificar e desfazer preconceitos” que ainda existem sobre uma profissão cada vez mais emergente no mercado do trabalho.

Esta é mais uma das múltiplas mobilidades desenvolvidas pela CIOR, ao longo do ano, âmbito do projeto “GPS4–Get Professional Skills”, do programa Erasmus+.

CIFP Portovello e Lúcete Lecer SLL

ALUNOS DA CIOR NA GALIZA

Um grupo de onze alunos, do 11ºano da Escola Profissional CIOR, que frequenta o curso de Animação Sociocultural, encontra-se na cidade de Ourense, na Galiza, num período de mobilidade de 16 dias, onde estão a tomar conhecimento de programas, projetos, dinâmicas e iniciativas desenvolvidas por instituições parceiras da CIOR.

+ Ler mais

FALTA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

CIOR DEBATE FALTA DE TÉCNICOS DE METALOMECÂNICA NAS EMPRESAS DO SETOR

A falta de profissionais qualificados no mercado do trabalho na área da metalomecânica e afins, a sua grande procura e o emprego praticamente garantido em empresas do município e da região, foram as conclusões da conferência/encontro, realizada, no passado dia 25, quinta-feira, na Escola Profissional CIOR.

+ Ler mais

Mobilidade Staff

PROFESSORES DA CIOR EM VISITA DE TRABALHO NA GRÉCIA E EM FRANÇA

No âmbito do Programa Erasmus+, a Escola Profissional CIOR direcionou dois fluxos de mobilidade de staff, um para Tessalónica, na Grécia e outro para a cidade de Trappes, em França. “Estas mobilidades contribuem para a formação contínua e atualização profissional dos participantes e para a integração do sentimento de pertença europeia nos conteúdos programáticos dos diferentes cursos ministrados nas escolas”, assegurou Nilza Jardim, do Gabinete de Projetos da CIOR.

Com a duração de uma semana, os professores, que os integraram estas mobilidades, foram acolhidos pelos parceiros Cosmus Studies e Lycée Louis Blériot, onde tiveram a oportunidade de assistirem e participarem em diferentes contextos e modalidades de formação e visitarem várias empresas e escolas profissionais relacionadas com diferentes áreas formativas.

CIOR PROMOVE SEMANA DA EUROPA

A Escola Profissional CIOR organizou, de segunda a quarta-feira, a Semana da Europa, com uma série de iniciativas promovidas por alunos de diferentes cursos que participaram em vários fluxos de mobilidade no espaço europeu, no decorrer deste ano letivo. A partilha de experiências vividas e os testemunhos dos alunos, que realizaram estágios em empresas e instituições parceiras da CIOR, espalhadas pela Europa, permitiram a “reflexão e o debate sobre a Europa, suas realidades e desafios”, referiu Amadeu Dinis, Diretor da Escola. Momento alto das comemorações ocorreu no dia 9, dia da Europa, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, recentemente nomeado embaixador da União Europeia.

+ Ler mais

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima