cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

“Famalicão Empreende”

Decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de fevereiro, nas instalações da Universidade Lusíada, o plenário geral da rede “Famalicão Empreende”. O plenário contou com a presença do Sr. Vereador da Educação, do Conhecimento e do Empreendedorismo, Dr. Leonel Rocha e dos responsáveis das várias escolas e agrupamentos que integram a rede. Fez-se um balanço muito positivo das atividades realizadas, a assinatura de adendas ao protocolo inicial com a inclusão de novos parceiros e a apresentação do plano de ação para o ano de 2015. A Cior esteve representada pela Dra. Nilza jardim, como responsável pelo empreendedorismo social da rede e pelo comissário para o empreendedorismo na escola, professor Manuel Vieira. Seguiu-se depois uma visita às instalações do espaço “Made IN”.

Parlamento dos Jovens 2014/15

Sessão Distrital

No dia 24 de fevereiro (terça-feira), no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, a Escola Profissional CIOR vai participar na Sessão Distrital, a realizar em Braga.

O Projeto de Recomendação da Escola será apresentado pelos seguintes deputados: Juliana Machado e Rafaela Carvalho, da turma ASC11. Para deputado suplente ficou Joana Vilaça (ASC11).

Carnaval

Famalicão é uma cidade com tradição carnavalesca, basta sair à rua na noite de segunda-feira, véspera de carnaval, para se perceber isso. Não se sabe muito bem quando começou, mas de ano para ano cresce visivelmente, assumindo cada vez mais uma posição privilegiada no roteiro das melhores festas carnavalescas do norte do país.

Sendo a CIOR famalicense, não poderia deixar passar em branco esta festividade. Encontramos apontamentos de carnaval pela escola, muito alegres e bonitos.

Parabéns às turmas de Animação Sociocultural que realizaram trabalhos expostos!

O Dia de S. Valentim

Como surgiu o dia de S. Valentim? Há várias teorias relativas à origem deste dia.

Uma das lendas refere que um sacerdote chamado Valentim teria sido preso, torturado e condenado à morte por celebrar o casamento de muitos casais, o que era proibido pelo imperador Romano Claudius II, que queria angariar mais soldados para as frentes de batalha. Na prisão teria deixado um bilhete de despedida à filha do carcereiro, cujo título era “DO TEU VALENTIM”.

Valentim foi morto no dia 14 de fevereiro de 269 d.C.

A partir desta lenda, ao longo do tempo passou a ser tradição a troca de bilhetes entre apaixonados. O culto a S. Valentim percorreu a Europa, cruzou o Atlântico e chegou aos Estados Unidos.

Na CIOR, foi criado o Correio do Amor. Enviem mensagens para os vossos apaixonados. Certamente, haverá revelações, emoções e muitas paixões…

Estágios


Alunos finalistas das turmas EL19 e IE14 da CIOR realizam estágio, através do Projeto Erasmus+, durante 8 semanas em Caen, França.

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima