cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

Para o próximo ano letivo

CIOR APRESENTA OFERTA FORMATIVA DIVERSIFICADA

A Escola Profissional Cior apresentará no próximo ano letivo uma oferta formativa e educativa diversificada e ajustada às necessidades do tecido económico, social e empresarial do município e da região, bem como aos interesses dos alunos, encarregados de educação e diferentes públicos específicos.

Pra além dos habituais cursos de nível IV como Técnico de Energias Renováveis; Técnico de Instalações Elétricas; Técnico de Eletrónica Automação e Comando; Técnico de Mecatrónica Automóvel; Técnico de Programação e de Maquinação e Animador Sociocultural, funcionarão também outras modalidades de formação como Cursos Vocacionais e Cursos de Educação e Formação de Adultos.

Os diferentes Cursos Vocacionais contemplam várias áreas técnicas, têm diferente duração e estão orientados para alunos que pretendam concluir o 6º ou o 9º ano. José Paiva, diretor pedagógico da escola, reconhece que estes cursos procuram criar uma via alternativa e mais adequada às necessidades dos alunos, do 2º e 3º ciclos, através de um ensino mais prático e técnico, acrescentado que se trata de uma modalidade de ensino experimental, em três áreas técnicas distintas, com diferentes ferramentas, em oficina e formações práticas, permitindo aos alunos fazer uma orientação e/ou opção escolar e profissional, mais consciente e assertiva.

Paralelamente a Cior, aproveitando ainda a sua capacidade instalada e indo ao encontro dos interesses de adultos empregados e desempregados irá oferecer vários cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), no sentido de (re)qualificar e capacitar os recursos humanos.

Para o mesmo responsável pela Escola, a Cior tem apresentado elevadas taxas de empregabilidade dos seus formandos, resultado de uma sólida e especializada formação científica, técnica e tecnológica, associada a uma forte ligação da Escola às empresas e ao tecido produtivo. 

No próximo fim-de-semana (16 e 17/05)

Alunos da Cior promovem momentos de animação Medieval

Alunos do curso de Animação Sociocultural da Escola Profissional Cior irão levar a efeito, no próximo sábado e domingo, no parque de estacionamento da superfície comercial E. Leclerc, uma série de momentos de animação medieval abertos à população. Durante estes dois dias, estão programas várias atividades como danças medievais, luta de varapaus, desfile de personagens da época e vários jogos. 

Esta iniciativa será uma espécie de anúncio público junto da comunidade famalicense para o grande acontecimento histórico, cultural, recreativo e social traduzido na VIII edição da Feira Medieval/Quinhentista que será realizada de 25 a 28 de junho no centro da cidade. 

Com base numa nova estratégia para a mobilidade europeia

Cior organiza semana da europa

A Escola Profissional Cior é a escola do município e da região que dinamiza mais projetos europeus e a que realiza anualmente mais mobilidade de alunos e professores. Neste sentido, no passado ano letivo, a escola realizou 67 mobilidades de alunos e professores, e acolheu 62 alunos e professores através de uma rede de parceiros distribuída por toda a europa e também pelos países africanos de língua oficial portuguesa.

Na maior competição nacional de Drones

Equipa da Cior subiu ao pódio 

A equipa do curso de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Profissional CIOR subiu ao pódio, alcançando o 3º lugar na sua categoria, na segunda edição da iDRONE CUP, única competição de drones em Portugal, promovida pelo IPCA e que se realizou nos dias 2 e 3 em Barcelos. Nesta prova participaram 28 equipas, envolvendo 150 alunos e mentores do ensino profissional, secundário e superior, equipas distribuídas por 2 ligas – Liga Universitária e Liga Júnior, liga onde se integrou a Cior, com a sus equipa “ IFLOAT “.

Comemoração do Dia do Sol

Cior foi convidada a participar

A Cior e a Escola Secundária D. Sancho I comemoraram, em conjunto, o Dia do Sol. A apresentação dos nossos equipamentos esteve a cargo dos alunos da turma ER8: André Silva, Pedro Martins, Octávio e Patrícia Fernandes. Os alunos da turma ER9 aproveitaram para realizar uma visita ao evento. Foi um “sol molhado” mas com muita aprendizagem.


Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] [28] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima