cior
///

Menu

App Android

A CIOR no teu smartphone ou tablet android.

Untitled Document

Notícias

:: CIOR::

PROGRAMA ERASMUS+

CIOR RECONHECIDA PELA INOVAÇÃO E BOAS PRÁTICAS

A Escola Profissional CIOR viu as suas boas práticas, ações projetos e resultados alcançados reconhecidos, no âmbito do programa Erasmus +, numa Conferência de Valorização e Seminário de Monitorização Temática realizados, pela Agência Nacional, no passado dia 9, em Lisboa.
Dos muitos projetos desenvolvidos envolvendo vários parceiros de diferentes países europeus, a agência relevou o projeto FICA – Finding Innovative Competences Againt Early School Drop Out - com objetivos, temáticas e metodologias relacionados com  a problemática do abandono escolar no ensino profissional e formas inovadoras de combater o abandono escolar precoce. Refira-se que neste projeto de mobilidade e de intercâmbio participaram parceiros de prestigiadas instituições e organizações da Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido. 
Para Amadeu Dinis, diretor da CIOR, que participou neste evento com Paula Pereira e Nilza Jardim, responsáveis pelo Gabinete de Projetos, os projetos europeus e as diferentes formas de mobilidade ao serem reconhecidos “atestam a inovação e as boas práticas” que fazem parte do “património e da identidade da Escola”, acrescentando ainda que “ a marca CIOR já há muitos anos se vem internacionalizando no espaço europeu”. Neste contexto, o diretor da CIOR aproveitou para referir que “não queremos o projeto pelo projeto, nem a mobilidade pela mobilidade” pretendendo sim “mais-valias e valor acrescentado que gostamos de partilhar e disseminar”.

MOSTRA DO ENSINO PROFISSIONAL

 

 

 

 

 

 

CIOR MARCOU PRESENÇA EM MOSTRA DO ENSINO PROFISSIONAL DA REGIÃO NORTE

Alunos dos diferentes cursos profissionais e vocacionais da Escola Profissional CIOR participaram na Mostra de Ensino Profissional promovida pela ANESPO, Associação das Escolas Profissionais, que teve lugar, em Guimarães, no Instituto Design, nos passados dias 2, 3 e 4 deste mês.

Nesta Mostra, centrada na evidenciação dos resultados das aprendizagens consubstanciadas na execução de Provas de Aptidão Profissional (PAP) por parte dos alunos que frequentam o último ano dos cursos profissionais, estiveram patentes vários trabalhos concebidos pelos alunos finalistas da CIOR, com destaque para  os do curso de Eletrónica, Automação e Comando.

GET PROFESSIONAL SKILLS III

ALUNOS RECÉM-GRADUADOS

A mobilidade de alunos recém-graduados é uma das ações previstas no projeto GPS III para o ano letivo 2015/2016 e tem como principais objetivos:

- Promover o desenvolvimento de conhecimentos e competências pessoais e profissionais;

- Facilitar a inserção no mercado de trabalho;

- Assimilar e adaptar novas metodologias de trabalho visando a inovação e o empreendedorismo.

Os alunos participantes no projeto irão desenvolver um estágio profissional, com a duração de 20 semanas (aproximadamente 6 meses), numa das entidades Europeias parceiras do projeto: Espanha, Itália e Malta. Durante este período, os alunos selecionados terão acesso a uma bolsa de subvenção para transporte, alojamento e alimentação e obterão ainda a certificação da participação através do documento Europass e do certificado de presença.

+ Ler mais

Para consulta e download

Informamos que o Plano Geral de Atividades previsto para o ano letivo 2015.2016, bem como, o Regulamento Interno, aprovados no Conselho Pedagógico de 05/11/2015, já se encontram disponíveis na Rede de Documentação Interna.

NO ÂMBITO DO PROGRAMA ERASMUS+

JOVENS RECÉM DIPLOMADOS DA CIOR FAZEM ESTÁGIO DE 6 MESES EM MALTA E NA ESPANHA

“Há oportunidades que de forma alguma podemos perder e esta é uma delas.” A frase sintetiza  o sentimento e a determinação de duas jovens recém diplomadas da Escola Profissional Cior que partiram para Malta, onde vão realizar um estágio de longa duração, 6 meses, no âmbito do programa Erasmus+.

Através  do Projeto  GPS-Get Profissional Skils- as alunas, que terminaram o Curso de Animador Sociocultural, irão estagiar num lar de idosos, na cidade de Mosta, onde poderão aperfeiçoar e enriquecer as suas competências profissionais e pessoais em diferentes contextos laborais, culturais e organizacionais.

As ex-alunas, para além de todo o apoio, enquadramento e supervisão da instituição de acolhimento, beneficiarão de um regime de alojamento com self catering para desenvolverem competências transversais, em termos de autonomia, responsabilidade, cooperação, organização e gestão.

Ainda neste projeto, e até ao fim deste mês, mais 4 jovens rumarão até Barcelona e Sevilha onde irão realizar os seus estágios em reputadas empresas nas áreas da mecatrónica, eletrónica, automação e comando e instalações elétricas.

José Paiva, diretor pedagógico da Cior, vê nestes estágios “ um virtuosismo  por tudo o que de importante proporcionam aos jovens em termos de perfis,  percursos profissionais e projetos de vida” relevando “a vivência da cidadania europeia nas suas diferentes dimensões”. A propósito, referiu ainda o facto da Cior,  através do seu gabinete de projetos, apresentar “uma carteira de dezenas de parceiros” espalhados por praticamente todos os países da Europa, facto este “facilitador de vários processos de mobilidade e de intercâmbios” envolvendo toda a comunidade escolar da Cior.

Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23] [24] [25] [26] [27] | Próxima

Videos

Galeria

:: CIOR::
Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] | Próxima